terça-feira, 19 de junho de 2012

Coluna Mister X


TOP 2016
Cinco Alunos de Siqueira Campos vão participar do Programa Talento Olímpico, visando as Olimpíadas de 2016 que acontece no Brasil. O vice-prefeito Manoel Estevam Velasque e o Secretário de Esporte, Paulo Donizete coordenaram junto com o professor Cleverson Venancio a assinatura de contrato  de uso de imagem dos atletas que inicialmente receberão uma bolsa de R$ 150,00 por quatro meses e renovável dependendo do desempenho do atleta. São quatro atletas do vôlei e um do tênis de mesa.

Definições
As negociações política começaram a se definir em Siqueira Campos, o PSDB já lançou o Dirceu Rodrigues de prefeito e Paulão de vice e agora esperam as definições dos outros partidos. Um deles que está conversando é DEM, partido que tem muito a oferecer pois o  pré-candidato a prefeito o vice-prefeito Manezão e uma forte chapa de vereadores e por isso a cobiça é grande para uma composição.  

Decididos
Em Siqueira Campos o PSB, do professor Bí, rejeitou a possibilidade de ocupar uma vice na chapa com o DEM e com isso deve partir para uma candidatura majoritária, ou seja, com o Luiz Gernano do PR de vice do Bí. A Decisão pegou algumas lideranças de surpresa e pela coragem de um grupo jovem e com pouca experiência.

Divididos
Agora é a vez do PSC estar dividido, de um lado estão alguns membros que não querem ir junto com o PSB e outros que querem aderir ao grupo.  O PSC marcou a sua convenção para o próximo dia 30 de junho data limite, e para ganhar tempo para que as coisas aconteçam e de tempo para as negociações.

Pesquisa
Na próxima semana será divulgada uma pesquisa de opinião publica, a sondagem é para saber como andam as intenções de votos aos pré-candidatos que estão postulando o cargo de prefeito de Siqueira Campos. A pesquisa foi encomendada ao instituto alvorada com registro para divulgação. Será a primeira pesquisa registrada e divulgada pela imprensa no município.  A ideia e levar os resultados a toda população que até o momento só fica no “disque e disque”.

Em Wenceslau Braz
O ex-prefeito Cristovam Andraus disse por telefone ontem que está pronto para o embate político, mas vai fazer uma campanha propositiva, só irá responder os ataques. Andraus disse que nos últimos dias seus adversários tem o atacado com força, mas com pouco efeito, ele acredita que pode combater com proposta e ação na justiça essas ofensas.  Na política vale tudo menos perder, esse e pensamentos de todos os políticos por isso pode esperar que as coisas vão ficar quente ainda em Wenceslau Braz.

Salto do Itararé
O ex-prefeito Selmo Adalberto de Carvalho (PSB) de Salto do Itararé, vai fazer sua convenção no próximo dia 29 com  uma grande festa.  Dias atrás ele fez uma reunião política na sua casa onde estava presente o deputado Hermas Junior e teve um grande publico e para as convenções a espera é maior.

Adiando
Mais uma vez foi adiada as entregas as retroescavadeiras, agora porque o Ministério do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas não poderia vir em virtude  da RIO+20 Evento Mundial com representes de 186 países, a Presidente Dilma Roussef, transferiu a Presidência para o Rio de Janeiro e convocou todos os ministros para estarem no Rio de Janeiro no período de Conferência. Resumindo a entrega foi remarcada para o dia  22 de Junho de 2012 - Sexta-Feira as 16h00 no  Parque de Exposições Dr. Alicio Dias dos Reis - BR 153 - KM 40 em Santo Antonio da Platina.

Radar
O tão cobrado radar da “Curva dos Fiats” na rodovia PR 092 está funcionando, ele já tinha sido instalado e agora está em pleno funcionamento e multado os motoristas que abusam da velocidade. Segundo informações outros dois radares serão instalados localidade para diminuir os riscos de acidentes nas entradas e saídas dos funcionários que trabalham nas indústrias instaladas nas margens da rodovia.