quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Eleições 2012


Beto Richa abona filiação de Dirceu Rodrigues
“Dirceu é o meu candidato em Siqueira Campos”.Beto Richa


De Siqueira Campos
Gênesis Machado
O rumo da política de Siqueira Campos começa a se definir, as negociações do grupo de situação vêm sendo articulada pela cúpula e com o intuito de não rachar o grupo, com vários bons nomes para concorrer a sucessão municipal, os principais concorrentes selaram um pacto para manter a união. Um passo importante foi dado nesta última terça-feira (20) quando o ex-prefeito Dirceu Rodrigues recebeu a benção do governador Beto Richa que abonou a sua ficha de filiação. O encontro foi no Palácio das Araucárias e intermediada pelo empresário e presidente do PSDB - Siqueira Campos, Marlon Bonilha.
O namoro vem sendo costurado desde o início do ano quando o empresário Marlon Bonilha assumiu o PSDB e recebeu a missão de lançar candidato no município pela sigla. “Temos outros bons nomes no grupo, mas o Dirceu se destacou em todas as nossas sondagens e junto com o vereador Paulo que é jovem e isso foi à química que moveu o projeto” disse Marlon.
O governador Beto Richa disse conhecer o histórico do tri-prefeito de Siqueira Campos e do vereador Paulo Leite que está sendo bem recomendado pelo deputado Hermas Brandão Junior do PSB por isso apóia a chapa nas eleições de 2012. Beto também se comprometeu em ajudar o município de Siqueira Campos e afirmou que Marlon não é apenas um presidente do seu partido, mas um amigo.
O novo integrante do ninho tucano, Dirceu Rodrigues disse que se sente honrado e satisfeito com a condição de pré-candidato do partido. “Temos projeto para continuar a elevar Siqueira Campos ao nível mais alto do Norte Pioneiro, já elencamos cinco pontos para nosso plano de governo que atenderá a todas as exigências”. Disse Dirceu Rodrigues.
Marlon Bonilha disse que a cada dia está aprendendo mais sobre a política e que acredita que ela foi feita para melhorar a vida das pessoas. Marlon que tem outras responsabilidades disse que está entrando na política mais por uma responsabilidade social. “Cada um tem uma missão e agora é minha vez de dar mais uma contribuição a sociedade, quero buscar o justo e certo para que Siqueira Campos progrida e cresça ainda mais. Finalizou Marlon Bonilha.

Paralização


Bancários podem entrar em greve na próxima semana
Na quinta-feira (22) acontece uma assembléia geral para votar a rejeição da proposta patronal e o indicativo de greve no dia 27.

Do bem Paraná
A reunião entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), na tarde desta terça-feira (20), não resultou em avanços nas negociações. Na quinta-feira (22) acontece uma assembléia geral para votar a rejeição da proposta patronal e o indicativo de greve no dia 27.
Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários de Curitiba, Otávio Dias, a proposta patronal não atende as reivindicações da classe. De acordo com eles, os bancos oferecem 7,8% de reajuste, índice que contempla somente a reposição da inflação, sem aumento real. O percentual também foi aplicado em todas as verbas salariais como reajuste do piso e dos benefícios, decepcionando a categoria.
Na versão dos bancários, apesar da promessa de apresentação de uma proposta global para a categoria, agendada para esta terça-feira, a Fenaban se limitou a apresentar propostas para as cláusulas econômicas.A assembleia será realizada na próxima quinta-feira, às 18h30, no Espaço Cultural dos Bancários (Rua Piquiri, 380).

Governo pressiona deputados a retirarem assinaturas para CPI do Pedágio

Do bog Política em Debate
Integrantes do primeiro escalão do governo Beto Richa (PSDB) estão pressionando deputados da base aliada, incluindo da bancada do PMDB, a retirarem as assinaturas em apoio à instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar os contratos de concessão de rodovias e exploração do pedágio no Estado. O chefe da Casa Civil, Durval Amaral, disparou telefonemas aos parlamentares, argumentando que o governo está negociando a retomada das obras e redução das tarifas com as concessionárias, e que nesse momento, a criação da CPI poderia atrapalhar as negociações.
O deputado Cleiton Kielse (PMDB) apresentou o requerimento no início do ano, mas ele foi rejeitado pela Mesa Executiva, sob o argumento de falta de fato determinado e de que a proposta envolvia questão já investigada anteriormente. O líder do governo, deputado Ademar Traiano (PSDB), alega que não há fato novo que justifique a CPI.
Kielse apresentou justificativa apontando as razões para a abertura da investigação. A Procuradoria da Assembleia apontou então que a instalação poderia ser feita, dependendo apenas de decisão da Mesa Executiva. O peemedebista então cobrou a instalação da CPI. O presidente da Assembleia, deputado Valdir Rossoni (PSDB), chegou a anunciar a instalação para  a próxima segunda-feira.
O deputado Nereu Moura (PMDB) levantou questão de ordem alegando que Kielse teria que apresentar novo requerimento, e colher novamente as 18 assinaturas, já que o requerimento original foi indeferido. Os argumentos foram apoiados pelo líder do governo.

Governador sanciona reajuste salarial dos professores

Do bog Política em Debate
O governador Beto Richa assina nesta quarta-feira (21) a lei nº 681/11, que estabelece reajuste salarial de 5,91% para professores da rede estadual de ensino. A ação do Governo do Estado vai beneficiar mais de 70 mil professores e tem como objetivo equiparar a remuneração dos profissionais do magistério aos vencimentos básicos dos demais servidores que possuem nível superior.


Derosso deixa a presidência do PSDB municipal
Blog da Joice
O presidente da Câmara Municipal de Curitiba, João Cláudio Derosso, não é mais presidente municipal do PSDB. Uma nova executiva provisória foi definida hoje e quem ficou com o cargo de presidente foi Fernando Ghignone, atual presidente da Sanepar. A vaga de vice ficou com o deputado federal Fernando Francischini. O vereador João do Suco ficou com o cargo de 1º vice presidente. Ele afirmou que o partido estuda formas de fazer com que a legenda eleja um bom número de vereadores, assim como foi na última eleição municipal.

No cargo de primeiro Secretário ficou o deputado estadual Mauro Moraes. O segundo Secretário é o atual secretário estadual da saúde, Michele Caputo Neto. O vereador Emerson Prado foi escolhido como 1º vogal. Ele afirmou que os nomes da nova composição foram aprovados por todos os integrantes do partido.

Médicos de planos de saúde vão fazer nova paralisação

Pela 2ª vez no ano, os médicos conveniados aos planos de saúde vão cruzar os braços por 24 horas. A paralisação ocorre amanhã e é chamada de Dia Nacional de Suspensão aos Planos de Saúde. O movimento acontece em todo país. O secretário-geral do Sindicato dos Médicos do Paraná, Darley Wollmann, explicou o principal motivo da paralisação.
Além disso, os médicos pedem também revisões nos contratos com as operadoras, aprovação de um projeto de lei que propõe reajuste anual dos valores repassados aos médicos e também o fim da interferência nos trabalhos realizados. O valor repassado por consulta as médicos hoje é de cerca de R$ 40,00 reais. Os médicos pedem reajuste de 100%, para que o valor por consulta suba para R$ 100,00 reais. Isso porque nos últimos 12 anos os preços dos planos de saúde subiram 150%, mas os valores repassados para os médicos foram reajustados em 50%.
A primeira paralisação da categoria ocorreu no dia 07 de abril deste ano. Desde a data, cerca de 2 mil médicos no Paraná pediram descredenciamento das operadoras. O presidente eleito da AMP – Associação Médica do Paraná, José Carlos Baracho, afirmou que esse número mostra o tamanho do descontentamento dos médicos.
 O presidente do Conselho Regional de Medicina, Carlos Roberto Goytacaz Rocha, afirmou que a mobilização da categoria é muito importante para o futuro de toda a medicina.
Apesar da paralisação, o presidente afirmou que a população pode ficar tranquila, pois os casos de emergência vão ser atendidos normalmente.

Ronaldo salva fotógrafo de atropelamento
Ex-atacante evitou que paparazzo fosse atropelado por caminhão enquanto tirava fotos do Fenômeno em Nova York
 Do Band.com.br
Ronaldo teve dia de herói em Nova York. Na última segunda-feira, o ex-atacante salvou um paparazzo de ser atropelado por um caminhão. Ele saia de um restaurante quando diversos fotógrafos tentavam tirar fotos do ex-jogador. Neste momento ele percebeu o que poderia acontecer, e deu uma corrida a tempo de tirar o profissional do meio da rua.
Segundo o jornal "O Dia", Ronaldo foi bastante aplaudido após o "salvamento". O Fenômeno está na cidade americana para participar de um evento beneficente.

Adriano é multado por faltar a treino
Do Band.com.br
A novela sobre o retorno de Adriano aos gramados ganhou mais um capítulo no início desta semana. O Imperador faltou ao treino de segunda-feira e só apareceu no Corinthians às 18h, sendo impedido de treinar em separado com um fisioterapeuta, de acordo com ordens do presidente Andrés Sanchez. As informações são do repórter Luiz Ceará, do Jogo Aberto, da Band. O jornalista disse ainda ter ouvido de Andrés que, dependendo do número de faltas de Adriano, o atacante pode ser demitido.
Segundo Ceará, Adriano será multado em 10% do salário pelo atraso e mais 5% por ter faltado ao treino. Após os problemas na segunda-feira, o Imperador participou do treino na manhã desta terça-feira.
Enquanto isso, Adriano segue em recuperação para voltar a jogar. Desde que foi contratado no final de março deste ano, o atacante ainda não conseguiu fazer sua estreia. O jogador sofreu uma lesão e precisou passar por uma cirurgia, o que atrasou ainda mais a volta do Imperador.

Polícia

Cinco adolescentes são apreendidos após assalto à mão armada
Do site da Banda B
Cinco adolescentes foram apreendidos após roubarem um carro no Jardim Tairá, em Araucária, na região metropolitana de Curitiba (RMC), na tarde desta terça-feira (20).
Segundo o tenente Newman do 17° Batalhão da Polícia Militar, a abordagem dos assaltantes foi feita quando duas mulheres estavam chegando em casa dentro um veículo Gol, na rua Djalma Pizzato Fruet. Quando elas viram, os adolescentes já estavam apontando as armas para elas.
Após a ação, os adolescentes fugiram em direção ao bairro Caximba, mas a polícia alcançou o veículo e apreendeu os responsáveis. Ainda de acordo com o tenente, apenas um dos meninos estava com os seus documentos.

Modelo é morta na própria cama e suspeito diz que foi um acidente
Do site da Banda B
O funcionário de uma loja de eletrodomésticos em Ponta Grossa foi preso na tarde desta segunda-feira (19), acusado do assassinato da modelo Agda Fátima Rocha, 21 anos. A jovem foi morta dentro da própria casa na madrugada do mesmo dia. Ela trabalhava como modelo e também como vendedora de loja de um shopping. Agda foi encontrada morta na cama pela mãe, com vários hematomas pelo corpo. Horas depois,  Jean Carlos Oliveira Pinto, de 23 anos, foi preso como o principal suspeito do crime.
À imprensa, Jean disse que estava mantendo relações sexuais com o consentimento de Agda quando ela se sufocou, caiu da cama, bateu a cabeça e morreu. “Foi um acidente, eu nem a conhecia direito. Nós estávamos bêbados”, relatou. “Sou inocente”, afirmou o acusado. Durante a apresentação aos jornalistas, um tio da modelo tentou agredir Jean e teve de ser contido pelos policiais.
Jean foi preso em flagrante por homicídio qualificado por motivo torpe. A polícia aguarda o laudo do Instituto Médico Legal (IML) para confirmar a causa da morte e se a moça também foi abusada sexualmente.