sexta-feira, 26 de julho de 2013

Coluna Mister X 27/07/2013

http://www.correionoticias.com.br/site/wp-content/uploads/2013/02/misterx.jpg
O justo se alegrará quando vir a vingança; lavará os seus pés no sangue do ímpio.
(Salmos 58:10)
TIM
A TIM se manteve na liderança no registro de reclamações mensais feito pela central de atendimento da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) em abril. A operadora contabilizou cerca de 3.500 queixas no mês. A informação consta do resultado trimestral, entre fevereiro e abril, do plano de melhoria da qualidade dos serviços de celular. Este apanhado passou a ser feito com regularidade desde a suspensão das vendas no ano passado. Em março, a TIM chegou a superar o patamar de 4.000 reclamações, desempenho semelhante ao registrado quando a operadora teve a comercialização dos planos suspensa.
Preocupada com a queda
A presidente Dilma Rousseff não cortará nenhum dos 39 ministérios nem pretende mexer no primeiro escalão agora. Em conversa de três horas com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na ultima quarta-feira, 24, Dilma mostrou preocupação com a queda de popularidade do governo, observada após os protestos de junho, mas disse que não vai ceder, nesse momento, a pressões por mudanças na equipe.

Vacinação
Com a ampliação do público alvo de vacinação contra a hepatite B em todo o país, estima-se que pouco mais de oito milhões de paranaenses tenham direito à vacina na rede pública de saúde. As doses estão disponíveis nas mais de 2,5 mil unidades básicas de saúde do Paraná. Além da população com idade até 49 anos, também podem se vacinar manicures, pedicures, podólogos, caminhoneiros, bombeiros, policiais (civis, militares e rodoviários), doadores de sangue, profissionais do sexo e coletores de lixo domiciliar e hospitalar.

Vestibular
A Universidade Estadual de Maringá (UEM) divulgou a lista dos 1.488 aprovados no Vestibular de Inverno 2013. O maior pontuador foi Renato Rocco Valério, inscrito no curso de Medicina. Ele somou 588,5 pontos dos 720 possíveis. Os aprovados no concurso deverão efetivar a matrícula de 10 a 13 de janeiro de 2014, exclusivamente pela página eletrônica da Diretoria de Assuntos Acadêmicos da UEM (www.daa.uem.br). As aulas terão início em fevereiro.

Saúde
 Os ministros da Educação, Aloizio Mercadante, e da Saúde, Alexandre Padilha, divulgaram nota conjunta em que avaliam como positivo o avanço na construção da proposta para que façam parte da residência médica os dois anos a mais no curso de medicina, quando os profissionais terão que trabalhar no Sistema Único de Saúde (SUS). O assunto foi discutido em uma reunião com a Associação Brasileira de Educação Médica (Abem) e o grupo de trabalho
designado pela Comissão de Especialistas em Ensino Médico do Ministério da Educação (MEC).


Boa…
O deputado federal João Arruda reivindico ao ministro da Educação, Aloízio Mercadante, a implantação do Curso de Medicina nas áreas de abrangência das associações dos municípios do Norte e Norte Pioneiro do Paraná. Boa iniciativa.


Festa de agosto
E a galera se preparando para a festa de agosto, apesar do “boicote” às bebidas alcoólicas, creio eu que o fluxo de visitantes, turistas e peregrinos não irá diminuir consideravelmente em relação a os anteriores. Quem é devoto ao santo não irá importar-se se a bebida será liberada ou não. Bem, com ou sem bebidas eu vou participar da festa, aproveitar e comprar meia; há há