Reunião com Manezão
O atual vice-prefeito e pré-candidato a prefeito, Manoel Estevam Velasque (Manezão) se reuniu com lideranças políticas de Siqueira Campos a fim de discutir as eleições de 2012. Manezão disse que está abrindo mão do PSDB, partido com qual pretendia disputar as próximas eleições, ele também informou que deve deixar o PMDB, e já tem convite de vários partidos confiáveis para ingressar e ser candidato. Na reunião Manezão deixou claro que aceita discutir a avaliar o melhor nome desde que seja consenso da maioria do grupo, pois contrário se for com imposição de outro nome ele será candidato também rachando o grupo de vez. Explicando- Há movimentação de minoria para impor a candidatura de Dirceu Rodrigues sem uma ampla discussão do grupo, e este o caso a que Manezão se referiu.
À surdina
O deputado federal Alex Cansiani (PTB) e o deputado estadual, Luiz Claudio Romanelli (PMDB) estiveram reunidos em Siqueira Campos, junto com o ex-prefeito Dirceu Rodrigues e o vereador Paulo Leite. A reunião que o prefeito Luiz Antonio também participou ocorreu na casa de um dos diretores do Grupo Tork na sexta-feira (10). O assunto é a sucessão municipal e as articulações foram em cima do nome do ex-prefeito Dirceu Rodrigues que é analisado e avaliado em virtude das suas pendências com o Tribunal de Contas do Paraná.
Traição?
Se não for traição é pelo menos ingratidão. Correu como um rastilho de pólvora as notícias que os deputados que o vice-prefeito Manezão ajudou a se eleger estaria na cidade para articular a candidatura de suposto “adversário” político na última eleição já que Dirceu Rodrigues trabalhou para outro candidato a deputado e governador. O jantar político nem tinha terminado ainda quando várias lideranças avaliavam o acontecimento como um racha do grupo. Manezão já tinha levado um “rodo” do Beto Richa que não honrou os compromissos políticos ao lhe tirar o PSDB e agora os deputados para quem tanto trabalhou, mas por outro lado está fortalecido dentro de um forte bloco que quer ele candidato com o apoio de uma ala da oposição.
Outro Grupo
Amigos, familiares e lideranças políticas que estavam fora do eixo político estão engrossando o cordão para lançar o professor Bi, ou melhor, Fabiano para prefeito em 2012. O chamado grupo emergente estuda a possibilidade de uma terceira ou quarta candidatura em Siqueira Campos em 2012. Os políticos antigos que não abram o olho que os emergentes ainda podem derrubar a todos.
Resolvendo
Nos últimos dias deu para notar que uma equipe de trabalho da prefeitura está resolvendo, ou seja, tapando os buracos na cidade. Aqueles pequenos buracos que incomodam muita gente agora estão tendo uma solução. O “salvador da pátria” é o Marião da Dengue e sua equipe, que continuem assim e não pare, senão o povo reclama novamente.