segunda-feira, 18 de junho de 2012

Coluna Mister X


Lançado em convenção
O ex-prefeito Dirceu Rodrigues PSDB e o vereador Paulo Leite (PSD) foram lançados como os candidatos a prefeito do grupo de situação com 54 candidatos a vereador. A decisão tinha sido tomada já algum tempo e foi apenas homologada em convenção que ocorreu no sábado, 16. Dirceu Rodrigues vai tentar seu quarto mandato já que comandou o município por outras três vezes.

Tranquilos
O presidente do PSDB e articulador da candidatura de Dirceu Rodrigues, o empresário Marlon Bonilha disse que o grupo está tranquilo sobre o registro de candidatura do candidato Tucano. “O Dirceu tem algumas pendências no Tribunal de Contas de erros técnicos que já foram sanadas e não terá nenhum problema” disse Marlon Bonilha.

Reunião da Oposição
A oposição tradicional de Siqueira Campos, ou seja, Aloisio-PT, Daio-PSC-, Bí-PSB e mais Manezão- DEM se reunirão na sexta-feira para abrir uma pesquisa encomendada para analisar o momento político. Na pauta está o nome do candidato ideal para representar o grupo. O resultado das pesquisas não foi possível divulgar em virtude do não registro na Justiça Eleitoral, mas dá para dizer que se a disputa for de dois candidatos será acirrada, mas se dividir, um grupo vai levar vantagem. 

Reunião da Oposição I
O Vice-prefeito Manezão de Siqueira Campos conversou com sua base de apoio nesta segunda-feira, com duas pesquisas nas mãos os apoiadores sinalizaram que o apóiam na cabeça de chapa, os argumentos são de que se o Manezão não for o candidato a prefeito deve perder a maioria de seus apoios que migrariam para a chapa do PSDB, e ai entrariam na oposição enfraquecidos. Resumindo, na cabeça de chapa Manezão é forte junto com o grupo de oposição, mas se for só na forma de apoio ele perderia parte dos seus apoiadores.

Indefinição
Estava marcado para essa segunda-feira (19), mais uma reunião com os partidos de oposição de Siqueira Campos e mais o DEM, a reunião não aconteceu e isso é uma prova de que não terá acerto, cada um com uma ideologia vai partir para uma disputa enfraquecidos, as sondagens eleitorais apontam que um racha dos grupos representa o fortalecimento do outro.  Mas essa indefinição é de praxe no grupo de oposição e é isso que vem prejudicando ao longo dos anos.

Novos equipamentos
Está previsto a chegada de mais equipamentos para o setor cafeeiro de Siqueira Campos, o presidente da Associação dos Cafeicultores de Siqueira Campos, o Lão informou que está previsto para este mês a chegada de um trator e uma máquina de recolher e abanar café, o equipamento foi comprado através de emendas parlamentar do Dep. Ratinho Junior. O setor tem recebido recursos e assim a qualidade do café também tem melhorado cada vez mais.

Reunião da Oposição I
O empresário e pré-candidato a prefeito do PT, Aloisio disse que se for para bem do grupo e de uma ideologia de mudança radical na prefeitura ele abre mão de concorrer e pode disputar as eleições como candidato a vereador. Aloisio argumentou que não temeria a candidatura de Dirceu Rodrigues e no momento classificou como melhor candidato para enfrentar, segundo ele esta candidatura não tem nada de inovação e é fácil de mostrar os pontos negativos com propostas positivas.

Não funciona
O Portal de Transparência da prefeitura de Wenceslau Braz não funciona, o site existe e o ícone para publicações também existe, mas não foram postados nenhum aviso de licitação, decreto, portaria ou lei. Os motivos não são claros, mas a prefeitura desrespeita a lei complementar 137/2011 editada pelo governo do Estado do Paraná ao não publicar os atos oficiais na internet. O não cumprimento dessa lei pode trazer reprovação das contas do gestor municipal (prefeito).