sexta-feira, 16 de abril de 2010

Coluna MIster X 16/04/2010

Passou
O ex-prefeito de Curitiba e pré-candidato a Governador Beto Richa passou pelo Norte Pioneiro e não podia deixar de vir a Siqueira Campos que é reduto de Osmar Dias. Mas foi bem recebido pelas lideranças locais e regionais já que Beto Richa veio acompanhado do prefeito de São José da Boa Vista, Dilceu Bona e do prefeito de Tomazina Guilherme Saliba. Junto com Beto também estavam alguns “Papagaios de Piratas” e pré-candidatos a deputado que querem pegar carona nas visitas do pré-candidato a governador.
Vindo
O deputado federal Abelardo Lupion abriu mão da sua candidatura ao senado para não atrapalhar as alianças a nível estadual. Lupion volta ao projeto de reeleição a deputado federal e coloca o seu filho Pedro Lupion como um forte concorrente a Assembléia Legislativa. A dupla formada de pai e filho já conversa com lideranças e apoiadores para alavancar o projeto no Norte Pioneiro.
Articulando
É lógico que ainda falta algum tempo para as eleições municipais, mas o fato é que o presidente da Câmara, o vereador Paulo Leite se articula para ser candidato a prefeito em 2012. Paulão tem estado não só na mídia, mas na boca do povo. Pelo andar da carruagem Paulão chegará com força em 2012 para encabeçar uma chapa.
Obras
As obras de revitalização da baixada que está sendo executada pela prefeitura é uma obra cara e depende de compreensão da população. No momento os incômodos dos buracos são necessários para que no futuro não tenha mais enchentes e aborrecimentos.
Susto 

Trabalhadores levaram o maior susto esta semana quando um ônibus da linha do trabalhador quebrou e acabou dentro do rio. O acidente ocorreu perto do Bairro do Alecrim quando o ônibus levava os trabalhadores para o distrito da Alemoa. No momento tinha mais de 40 pessoas a bordo da lotação. Segundo informações o ônibus teve falha nos freio depois de ter que diminuir repentinamente a velocidade na traseira de um caminhão durante uma longa subida. Ônibus voltou praticamente empinado com a perda dos freios dianteiros só parando dentro do riacho, houve pânico no momento, mas ninguém saiu com ferimentos graves.

Salto do Itararé
“Balaio de Gato”
A política no Salto parece que está bem tumultuada, parece que antigos amigos e depois inimigos possam estar juntos nas próximas eleições, ou seja, Selmo Adalberto de Carvalho (ex-prefeito), Paulo Espósito (ex-candidato a vice) e o atual prefeito Israel Domingos possam estar juntos no palanque de Beto Richa. Israel Domingos não foi a nenhum encontro de Osmar Dias que é do seu partido PDT e estava dando a maior bronca no governo por não dar atenção para Salto do Itararé e foi no encontro de Beto Richa em Curitiba. Resumindo vão tudo ficar na mesma barca...

Wenceslau Braz
Arranhando
O ex-vereador e jornalista Ariozil Ferreira tem arranhado a imagem do prefeito Taidinho. No seu blog, Ariozil tem atormentado a atual administração com publicações quase diárias mostrando de um jeito irreverente o governo Taidinho. Ruim para o prefeito, pois o Blog tem um alto número de acessos dos internautas.

 Jacarezinho
Vila Sylas
Em fase de conclusão, moradores da vila já comemoram as melhorias que a obra trouxe para o local. Resultado de emenda parlamentar do deputado Abelardo Lupion, no valor de R$ 690.900,00, possibilitou a viabilização da pavimentação asfáltica da Vila Sylas, em Jacarezinho. Para Lupion a satisfação é perceber os benefícios que a pavimentação está proporcionando na qualidade do dia a dia dos usuários e da infraestrutura do município. “Me orgulho de ser um deputado municipalista. Enquanto parlamentar os municípios paranaense serão minha grande preocupação”.