domingo, 2 de maio de 2010

Vereador Dinho de e São José da Boa Vista é acusado de assédio sexual

Da Redação
São José da Boa Vista
O vereador Orlando Leopoldino de Souza, mais conhecido como Dinho (PPS), do município de São José da Boa, pode enfrentar mais um processo de quebra decoro parlamentar, ele já foi denunciado uma vez e ficou vários dias com o mandato suspendo por acusar uma colega de plenário de levar dinheiro público para casa.  Desta vez o vereador pode sofrer outro processo na casa por assédio moral contra uma jovem.
Dinho, que é pai de três filhos, foi condenado a pagar indenização de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais) a uma jovem que ele teria assediado. O vereador aceitou a sentença e ainda foi obrigado a pagar todos os custos processuais, inclusive com os advogados. Segundo relatos da vítima, ela teria sido abordada na rua e convidada de modo extremamente constrangedor por Dinho a ir para um motel. Os pais da jovem, indignados com a atitude do edil resolveram processá-lo. O caso teve grande repercussão no município e em toda a região e é considerado como um dos maiores escândalos recentes da política em São José da Boa Vista.
A reportagem do CN procurou o coordenador do PPS no Norte Pioneiro, Valdir Amaral para falar das denuncias contra o vereador. Valdir informou que fez uma notificação ao diretório estadual do partido na sexta-feira de manhã relatando o caso, na mesma noite do dia 30 (sexta-feira) Valdir informou que falou por telefone com o presidente estadual Rubens Bueno, onde teria orientado fazer o relato por escrito para que fosse encaminhado a comissão de ética do PPS. Valdir disse que estava tentando entrar contado tanto com o vereador Dinho quanto com o presidente do PPS de São José da Boa Vista,  José Lazaro Ferraz (Dr Zezinho) para ambos relatasse o caso por escrito ao diretório estadual. O coordenador comentou que tanto Dinho quanto Dr. Zezinho teriam justificado verbalmente tudo era perseguição política.
Há poucas chances do vereador ser expulso do partido como se especulava, já que a palavra do diretório municipal de PPS de São José da Boa Vista terá o peso maior. Lembrando que o presidente da sigla o médico. DR Zezinho é o candidato da oposição derrotado nas últimas eleições municipais e ainda tem muitos ressentimentos políticos e por isso não daria uma declaração contra um vereador da sua base que é oposição ao governo municipal. 
A reportagem ainda procurou lideranças políticas ligado ao prefeito Bona para falar sobre o assunto, mas os lideres políticos disseram que o caso é de policia e não político por isso não quiseram opinar sobre o caso.
Um comerciante ligou para CN para disser que o a multa foi pequena para o vereador e que não é a primeira vez que o edil faz esse tipo de abordagem em mulheres. O vereador  bebe, faz suas bagunças e depois mexe com as mulheres e depois na hora de pagar o pato joga para os adversários políticos  dizendo que é vítima de perseguição!!”, finalizou o munícipe indignado.


Nenhum comentário: