segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Lupion recebe o título de Parceiro da Extensão Rural do Paraná

De Curitiba
Da Assessoria
O deputado federal Abelardo Lupion (DEM-PR) recebeu nesta segunda-feira, (22) do Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural – EMATER, o título: Parceiro da Extensão Rural do Paraná. O prêmio reconhece a contribuição do deputado em benefício do desenvolvimento da agricultura, do desenvolvimento rural sustentável e promoção da qualidade de vida da população rural, através de emendas parlamentares. Outros parlamentares da bancada federal paranaense também foram agraciados com o título. As emendas, 2009 e 2010, no valor total de R$ 2,8 milhões, destinam-se à aquisição de: 493 estações de trabalho, uma impressora digital gráfica, construção de unidades locais (2010), 20 pickups leves (2010) e equipamentos para a escola da uva e do vinho. Segundo Lupion a aproximação do Instituto com a bancada federal do Paraná no Congresso Nacional tem sido fundamental para a obtenção de frutos oriundos das políticas públicas. O deputado lembra que desde 2002 a instituição não era contemplada com recursos originários de emendas parlamentares. “Nosso desafio é fortalecer, ainda mais, essa parceria esperando que a receptividade às solicitações da extensão rural continue”, colocou Lupion.
De acordo com o diretor presidente da Emater, Arnaldo Bandeira toda a estrutura do Instituto Emater reconhece a atuação dos parlamentares do Paraná. “Esses deputados e senadores atenderam às solicitações para que possamos melhorar o atendimento ao agricultor e proporcionar melhorias nas condições de trabalho de nossos extensionistas ”, destacou.
Para o diretor técnico do instituto, Ademir Rodrigues a expectativa é de que os recursos possibilitem a melhoria estrutural beneficiando os agricultores atendidos pelo serviço oficial de extensão rural do Paraná. “Temos o desafio de permanecer buscando recursos para os investimentos e vocês são nossos maiores parceiros, por isso essa homenagem, a todos vocês, a mais do justa”, colocou o diretor.

Nenhum comentário: