Editoria de Política
Desde o fim do ano passado (2009) o prefeito Luiz Antonio Liechoki vem defendendo a renovação da frota municipal, o prefeito disse que já fez e refez os cálculos e afirmou que é mais barato pagar um financiamento de uma nova frota do que a manutenção da que está em uso.
Nesta semana a prefeitura enviou uma mensagem à câmara de vereadores pedindo autorização para emprestar do BNDS (Banco Nacional de Desenvolvimento Social) através da Caixa Econômica, Hum milhão e duzentos e cinqüenta mil reais para aumentar a frota municipal através do Programa PROVIAS do Governo Federal.
O secretário de administração Aguinaldo Rufino, esteve na câmara para explicar aos vereadores a viabilidade do projeto. Segundo Aguinaldo o dinheiro será para comprar seis caminhões e uma retro- escavadeira. Rufino explicou para os vereadores a necessidade de comprar novos caminhões e máquina, lembrou dos caminhões coletores de lixo que estão há muito tempo em uso e já não atendem mais as demandas, também foi justificada a necessidade da compra dos outros caminhões.
Os vereadores que receberam o projeto em regime de urgência devem abrir mão do prazo previsto no regime interno e votar o projeto na próxima segunda-feira.
A preposição que deve autorizar o financiamento de mais de um milhão de reais não deve enfrentar resistência no plenário e deve ser aprovada.
O prefeito Luiz Antonio também acredita que os vereadores vão autorizar a operação de crédito. “Este ano será cheio de obras, em 2009 tivemos que segurar tudo, pois tínhamos que por as contas em dia e tivemos perda de receita com a queda do FPM sem contar o fator chuva que arrasou nossas estradas, mas este ano será diferente já estamos com as contas equilibradas, agora vamos fazer obra” disse o prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário