terça-feira, 20 de abril de 2010

Assassinato choca Siqueira Campos

Da Redação
Siqueira Campos

 Uma execução a queima roupa chocou os moradores de Siqueira Campos. O empresário José Carlos Palmonari Velasco, 51 anos, casado e pai de três filhos, proprietário do Arroz Mestre Cuca, foi assassinado após levar cinco tiros em sua chácara, no início da tarde de segunda-feira, dia 19.

Carlinhos, como era conhecido, estava com sua esposa no seu carro, uma Fiat Strada, na entrada de sua chácara, no bairro Taquara Branca, aproximadamente a três quilômetros da cidade. Ao descer do veículo, provavelmente para abrir a porteira da propriedade, o empresário foi abordado por dois homens brancos, numa moto CG 125 vermelha, que fizeram cinco disparos, com um revólver calibre 38. Os tiros acertaram o tórax e a cabeça de Carlinhos, que morreu na hora. Após a execução, os dois homens fugiram sem roubar nada.

De acordo com vizinhos da chácara que preferiram não se identificar, os assassinos estavam rondando o local havia alguns minutos, como se estivessem à procura de alguém, porém nenhuma testemunha reconheceu os homens, que usaram capacetes durante toda a ação criminosa. Ainda segundo informações de vizinhos, Carlinhos era uma pessoa pacífica e sem inimigos, versão também compartilhada por amigos e pela família do empresário, que está totalmente chocada com o fato e disse desconhecer qualquer motivo para a execução.

A Polícia Militar de Siqueira Campos passou a tarde de segunda-feira à procura dos assassinos, mas não conseguiu localizar os dois homens. Segundo o Sargento Idemar não houve pistas concretas do paradeiro dos assassinos. “As poucas pistas que chegaram até nós foram meio desencontradas, mas vamos continuar procurando esses assassinos”, garante.

A Polícia Civil do município investiga o caso como execução, devido ao fato de nada ter sido roubado e aos bandidos estarem procurando por Carlinhos nas proximidades do local onde ocorreu o crime, além da quantidade de tiros disparados. Segundo o delegado Juliano Teixeira a polícia já tem suspeitos do crime e trabalha tanto com a possibilidade do crime ter sido cometido por um assassino de aluguel quanto do crime ter sido cometido pelo próprio interessado na morte do empresário.

O corpo do empresário José Carlos Palmonari Velasco foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para perícia. O velório aconteceu no Clube Pindorama, que teve suas dependências tomadas por familiares e amigos do empresário, durante a manhã da terça-feira, dia 20. Já o enterro, cercado por um grande sentimento de dor e resignação, ocorreu na parte da tarde.
 Carlinhos Velasco era querido da comunidade siqueirense


 Velorio de Carlinhos

Nenhum comentário: