A festa
Estamos no meio do mês de julho e o frio apertou, a população siqueirense espera a Festa do Senhor Bom Jesus da Cana Verde. A praça que é usada para caminhada durante a tarde já começa a ser “reformada” para receber os barraqueiros que vem vender suas cópias de marcas famosas e seus produtos importados do Paraguai. Mas o que mais faz sucesso são os CDs e DVDs piratas que é possível comprar 5 e até 6 por R$ 10.
O que tem de gente falando que está com saudades do Frei Marcos não está no “gibi”. Mas a noticias são boas, pois Frei Marcos será um dos pregadores durante a festa.
Muitos fiéis estão criticando as escalas do Frei Mauro para maioria das pregações durante a festa, os fiéis queriam um religioso de renome para o evento religioso mais importante do ano em Siqueira Campos. Tomara que o Dito Cujo não perca as horas.
Crítica
Um cidadão desabafou com o Mister X fazendo o seguinte comentário: “Estão tirando as barracas das Ruas Minas Gerais e Estado do Rio e vão ter mais lucro e então eu torço para que a paróquia de Siqueira Campos invista do social do município, pois o último Frei que fez uma obra social foi o Alfredo Lazaroto que construiu casas para os carentes. Agora a festa gera um receita líquida de mais de R$ 500 mil e nem as instituições filantrópicas recebem nada”, finalizou o cidadão.
As campanhas políticas só devem correr as ruas de Siqueira Campos depois da Festa do Senhor Bom Jesus da Cana Verde, até lá é só articulação e movimentação de bastidores e muita economia dos políticos, já que este ano as coisas vão ficar muito mais caras para os pretendentes a uma vaga para deputado, principalmente no âmbito estadual onde os escândalos de corrupção atingiram com força os deputados.
Dizem que no Salto do Itararé o que mais tem é político abelha, que quando não está voando a toa está fazendo cera. Vamos trabalhar gente, ta na hora de acordar e fazer alguma coisa pelo povo.
As notícias são de que a prefeitura de Salto do Itararé está com todas as certidões em dia e agora vai receber recurso de todo lado e fazer da cidade um canteiro de obras. O prefeito Israel Domingos disse que agora vai trabalhar como um “louco” e fazer jus ao seu salário de dez mil reais por mês e vai trazer muitas verbas para o município. Só lembrando que essa correria só vai acontecer em 2011 porque estamos em período eleitoral e ainda tem o pós-eleitoral que ninguém consegue nada em virtude da legislação.
O deputado federal Alfredo Kaefer que vem tentando entrar na região, está com seu nome entre os “ficha suja” e com possibilidade de ter sua candidatura suspensa. Ele tem dois processos, por crimes eleitorais onde é acusado de compra de votos e outro por formação de quadrilha e crime contra o sistema financeiro nacional que corre em segredo de Justiça. Ele está tentando se esquivar dos processos para tentar a reeleição.
Alfredo Kaefer (PSDB-PR)
Inquérito 642 - crimes eleitorais
Inquérito 2589 - formação de quadrilha e crime contra o sistema financeiro nacional. Corre em segredo de Justiça.