Reunião
Os presidentes dos partidos aliados ao grupo da situação em Siqueira Campos se reuniram ontem (segunda-feira 22) para uma conversa formal e propositiva. A idéia era discutir as filiações dos pré-candidatos a vereadores, o objetivo foi alcançado e até uma data para uma reunião com os pretendentes foi definida, será no começo de setembro.
Reunião I
Estava na reunião os presidentes do DEM - Gênesis Machado, do PMDB - Ari de Lima, do PSB o Cezão, do PSDB, Marlon Bonilha, do PMN Fernando Vieira e representantes do PTB e PTC. Estavam como pré-candidatos a prefeito, Paulão, Manezão e o Dirceu Rodrigues, e Cezão. também estava o prefeito Luiz Antonio. Todo mundo teve a oportunidade de falar e expor as suas idéias, e ficou acertado que serão mantidas as quatro candidaturas e quem tiver melhor nas convenções será o candidato do grupo.
Definições
Mantendo a diplomacia e o compromisso de grupo, os postulantes expuseram as suas candidaturas e em mais evidência ficou o Dirceu Rodrigues que foi apadrinhado pelo Marlon Bonilha do PSDB e o Manezão pelo Deputado Lupion que também o quer como candidato. O que deu para notar é que o grupo se mantém unido mesmo com quatro candidaturas.
Indefinição do PSB
O vereador Cezão esteve ontem com o deputado Hermas Brandão Junior, o Herminhas, e o assunto foi a presidência do PSB. O deputado informou que a manobra para tirar o PSB do vereador foi articulada do ex-candidato a deputado federal, Jura junto com o presidente da sigla o Severino Araujo, mas Herminhas disse que ia rever o caso e disse que tinha aprendido com seu pai de não deixar companheiro no caminho. Analisando o caso é possível que o deputado esteja usando a tática do Lula, ao dizer que não viu nada e não sabe de nada, mas no fundo sabe de tudo.
PDT
O PDT de Siqueira Campos está prestes a mudar de mão novamente, eu já começo a acreditar que os partidos confiáveis de Siqueira Campos não passam de três ou quatro. É esperada para essa semana a definição do PDT que não está lá e nem cá. Há quem diga que amanhã será anunciada a ida do partido para Luiz Braun que já comandou a sigla no passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário