Siqueira Campos tem cinco pré-candidatos a prefeito
De Siqueira Campos
Gênesis Machado
O prazo de filiações para quem quer disputar as eleições de 2012 se encerra no próximo dia 6 de outubro, já que a lei diz que o candidato deve ter um ano de filiação partidária e com isso a correria dos presidentes de partido em busca de candidatos é intensa. Os pré-candidatos a prefeito também estão envolvidos diretamente no processo e também estão em busca de fortalecer as suas siglas e partidos aliados. O ex-prefeito Dirceu Rodrigues (PSDB) é um dos pretendentes ao cargo máximo do município, posição que já ocupou por três vezes em Siqueira Campos e já tem certo como vice o vereador Paulo Leite dos Santos (PSB) que é jovem, mas está na sua segunda legislatura. A dupla tem feito visitas em busca de novas lideranças e apoiadores, segundo informações nos últimos dias a dupla ampliou o número de visitas, também articulando pelo PSDB está o empresário Marlon Bonilha que levou o Dirceu Rodrigues para a sigla com o aval do Governador Beto Richa. Outro pré-candidato que está na disputa é o atual vice-prefeito Manezão (DEM), cargo que ocupa pelo segundo mandato consecutivo, antes já tinha sido vereador, ele também é diretor há mais de 20 anos do maior colégio do município, o Colégio Estadual Professor Segismundo Antunes Netto (Cepsan). Ele também está empenhado pessoalmente nas filiações do seu partido e nos aliados. Na tarde de segunda-feira (26) Manezão comentou que tem um bom “time” de filiados e acredita que sairão alguns vereadores desde grupo.
Outro que saiu na eleição de 2008 é o pré-candidato e empresário Aloísio Tores Guerra (PT), ele também vem para a disputa e também vem articulando o PT para ter um bom número de filiados e aumentar as cadeiras na câmara, já que mesmo com candidatura própria só o vereador Arnaldo Luska conseguiu se reeleger em 2008.
O veador Daio (PSC) já foi candidato a prefeito em 2004 e está na sua terceira legislatura também se apresenta como pré-candidato e está sendo embalado pelo deputado Ratinho Junior que endossou a sua pré-candidatura no início da semana depois de uma reunião em Curitiba. Daio foi um dos primeiros a organizar e fortalecer o seu partido (PSC) e segundo ele tem bons nome e com peso para as eleições de 2012.
O quinto nome comentado, mas que ainda não definiu se vai disputar as eleições de 2012 é do professor Fabiano, ele é diretor da Escola Estadual Maria Aparecida Chueiry Salcedo (o Grupão) e da Facibra (Faculdade de Wenceslau Braz). Ele (Bí) que estava sem partido resolveu essa semana se filiar ao PSB. Segundo Bí o convite foi feito pelo deputado hermas Brandão Junior e o apoio do deputado pesou muito na sua decisão, ele já tinha recebido vários convites mas agora se define pelo PSB. A sua filiação ocorrerá no próximo dia 1º (próximo sábado) em Santo Antonio da Platina, junto na solenidade de filiação do ex-deputado Chico da Princesa que também vai aderir ao PSB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário