domingo, 18 de setembro de 2011

Segurança Publica


Vereadores estudam projeto de “Toque de Recolher” para menores de idades


De Siqueira Campos
Tramita na Câmara de Vereadores um projeto de Lei que determina a permanência máxima de menores de 18 anos nas ruas até as 23 horas. O projeto incentivado pela Polícia Civil, depois de o delegado Juliano Fonseca ter enviado a sugestão que foi adotada em outros sessenta municípios onde a criminalidade caiu drasticamente junto com o consumo de drogas. 
Na última sessão ocorrida no sábado os vereadores leram o projeto que se virar lei vai ficar proibido que menores de 18 anos fiquem nas praças, ruas e logradouros, parques de diversão, clubes, fliperama, lan houses, danceterias, boates, restaurantes, lanchonetes e congêneres salvo acompanhado dos pais ou responsável. 
O projeto de 161/2011 tem como exemplo que deu certo em cidades como Fernandinópois (SP), Feira de Santana e Santo Estevam no estado da Bahia. O projeto tem como objetivo principal proteger a criança e o adolescente tirando eles de perto do perigo, e prevenindo que sejam aliciados pelo tráfico de drogas. 
O presidente da Câmara de Vereadores, o Cezão disse que o projeto foi lido e não foi aprovado ainda porque vai ser feito um estudo mais aprofundado do projeto, junto com outras autoridades, mas que o projeto pode ir a pauta e apreciação dos vereadores nas próximas sessões.

Um comentário:

Anônimo disse...

MAS SE FOR ANTES DAS 23HS, OS MENORES PODEM FICAR EM BOATE ?

e na zona ta liberado né ? afinal, zona nao é boate...