Vereadores do PSB sentem traídos e devem buscar acomodações em outros partidos
O impasse dos vereadores Paulo Leite e Cezão com o partido vem de longa data, há meses que vem ocorrendo uma disputa interna para ver com quem fica o PSB em Siqueira Campos. O deputado Hermas Brandão Junior queria manter os grupos de oposição e situação no partido para decidir depois. No mês de agosto quando o deputado passou em Siqueira Campos, onde participou da Festa do Senhor Bom Jesus da Cana Verde, Herminhas deu declarações de que o homem forte do partido era o vereador Cezão que tinha trabalhado nas eleições de 2010 e o ajudou na eleição do deputado. Mas logo em seguida ele voltou atrás e prometeu e deu o partido para o grupo de oposição, e logo depois voltou atrás novamente e garantiu o partido e disse que apoiava o vereador Paulo de vice-prefeito na chapa do PSDB.
No sábado depois de uma conversa com os líderes do partido (Severino e Herminhas) em Santo Antonio da Platina os vereadores sentiram que é melhor sair e procurar outros ares já que o PSB na suas visões teria ficado inconfiável. Na tarde do domingo o vereador Paulão já estava providenciando as documentações para ir para PSD, partido recém criado e assim ele não perderia o mandato. Paulão também estava fazendo as desfiliações do seu grupo que integrava o PSB. O vereador Paulão informou ontem que iria hoje (segunda-feira, 3) para a capital junto com o Luciano da Dina que é um dos comandantes do PSD em Siqueira Campos levar os documentos para fazer as filiações. O vereador Cezão também vai deixar o PSB, ele é o mais prejudicado, pois teria acompanhado o partido na ultima eleição, trabalhando tanto para o deputado do partido quanto pra coligação do governo do estado. Cezão disse que conversa com a sua base na segunda a define o partido na terça-feira, mas o PSD é a opção viável, mas ele não vai tomar uma decisão sem falar com a base e com o deputado Pedro Lupion que tem lhe dado um grande suporte.
PSB com outra liderança
É tristeza de uns, alegrias de outros, enquanto os vereadores do PSB de Siqueira Campos se sentem mal no PSB, o pré-candidato a prefeito o professor Fabiano o Bi está em novas acomodações, ou seja, é a nova estrela do partido. Bi se filiou ao PSB no último sábado em Santo Antonio da Platina e deixou uns alegres e outros tristes, mas política não contenta a todos. O Jura esperava que ele fosse para o PHS e o vereador Daio também ainda esperava que se filiasse ao PSC.
Na Disputa
O vereador Daio disse ontem por telefone que tinha participado do encontro do PSC em Curitiba e que vem de lá mais convencido que o caminho é fortalecer a sua pré-candidatura. Daio disse que não tem intenção de ser candidato a vice e nem a vereador, mas quer a cadeira máxima. Voltou a dizer que vai buscar apoio da situação e na oposição tentando formar um grupo forte para vencer as eleições. Questionado se ele poderia apoiar outro candidato e desistir no seu projeto e ele disse que agora é a sua vez e que os outros o devem ajudar neste momento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário