Dilma libera R$ 340 mil para Ribeirão Claro
Recurso foi conquistado com apoio do ex-prefeito Mário Pereira, do deputado estadual João Arruda e do senador Roberto Requião
Assessoria do deputado João Arruda
De Brasília
Ribeirão Claro — A presidente Dilma Roussef autorizou a liberação de recursos da ordem de R$ 340 mil para investimentos na destinação correta do lixo urbano em Ribeirão Claro. Os recursos são da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e foram conquistados graças ao empenho do ex-prefeito Mário Augusto Pereira (hoje diretor administrativo e financeiro do Detran/PR), do deputado federal João Arruda e do senador Roberto Requião.
Segundo o ex-prefeito Mário Pereira, os recursos podem ser utilizados tanto para a compra de caminhão para coleta de lixo como para a construção de aterro sanitário. Mário disse ainda que o grupo político que apoiou o senador e o deputado federal na última eleição, justificou o pedido. “Anteriormente o lixo era coletado separadamente, orgânico e reciclável, e existia um aterro sanitário. O programa chegou a ser premiado e teve destaque a nível estadual. Hoje, o lixo está sendo despejado de qualquer forma, transformando-se em um lixão, às margens da rodovia que liga Ribeirão Claro a Jacarezinho, depondo contra a imagem de cidade turística que Ribeirão Claro tinha”, justificam o deputado e o senador na solicitação do recurso.
Ainda de acordo com o ex-prefeito, os recursos serão liberados ainda este ano, conforme anunciado pelo deputado federal João Arruda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário