terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Volta ao trabalho


Mister X retornando ao trabalho
Depois de dez dias de merecidas férias, o Mister X retornar as suas atividades. Vamos tentar ao máximo informar e ajudar a nossa comunidade e fazer deste Blog um espaço do povo. A idéia para 2012 é  publicar as reivindicações e reclamações da comunidade, é lógico que é não será permitido usar o espaço para fazer política, ou ofensas e interesses pessoais. Mas se na sua rua, tem buracos, ou algum serviço que não esteja funcionando, ou coisa parecida, denuncie. `Pois não só  vou divulgar mas vou procurar a resposta do porque das reclamações.  Envie comentários pelo Blog ou pelo e-mail   coluna_misterx@hotmail.com


Regras da eleição-Pesquisa Eleitoral
Do Política em Debate
Desde o último domingo, as empresas ou entidades que realizarem pesquisa de intenção de voto relativa às eleições municipais de 2012 devem fazer o registro da pesquisa no mínimo cinco dias antes de sua divulgação na Justiça Eleitoral. Para as eleições de 2012, a Justiça aperfeiçoou o sistema informatizado de registro das pesquisas e a sua divulgação. Qualquer pessoa poderá consultar, na internet, os dados sobre os registros. Um link de acesso ao Sistema de Registro de Pesquisas Eleitorais estará disponível a partir de domingo nos sítios dos Tribunais Eleitorais e contará com manual eletrônico com orientações às entidades sobre como proceder. A partir do dia 5 de julho de 2012, último dia para o registro de candidatos às eleições municipais, o nome de todos aqueles que tenham solicitado registro de candidatura deverá constar das pesquisas feitas mediante a apresentação da relação de candidatos ao entrevistado.

Paranaenses faltosos
Do Política em Debate
Três paranaenses aparecem na lista dos deputados federais mais faltosos em 2011, segundo levantamento da Transparência Brasil com base em dados da Câmara Federal: Dr Rosinha (PT), Ângelo Vanhoni (PT) e Alfredo Kaefer (PSDB). A maioria das ausências no plenário, porém, foram justificadas por motivo de viagem em missão oficial ou problemas de saúde. Em média, os parlamentares federais faltaram a 15% das 107 sessões deliberativas no ano passado.
Dr Rosinha (PT) é o que compareceu ao menor número de sessões – 67, tendo justificado 38 faltas (35,5%), além de outras duas não justificadas. Dessas, 22 foram explicadas em razão de “missão autorizada”, o que se explicaria pelo fato dele integrar o Parlamento do Mercosul, cujas reuniões são em países vizinhos. Outras 14 ausências foram justificadas por licenças para tratamento de saúde e duas para “atendimento a obrigação político-partidária”.
Já Vanhoni compareceu a 68 sessões no plenário, e também justificou 38 faltas, tendo registrado ainda uma ausência sem justificativa. No caso dele, a maior parte das faltas, ou 30 delas, foi motivada por compromissos político-partidários; seis foram por licença médica e duas por missões oficiais.

Aperto
Do Política em Debate
Levantamento da União Brasileira de Municípios (UBAM), aponta que boa parte cidades ultrapassarão os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal, devido à diminuição dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios. Além disso, segundo a entidade, 90% dos 5.564 Municípios brasileiros terão muitas dificuldades para pagar o novo salário-mínimo, de R$ 622,73. De acordo com a UBAM, os repasses do FPM sofreram uma defasagem em torno de 61,8%, comprovadamente causada pela renúncia fiscal que evidenciou a subtração de valores em tributos como: o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e o Imposto de Renda (IR), desde 2009. Com o aumento do mínimo, centenas de prefeituras correm o risco de que descumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), tendo em vista que o reajuste causará um  impacto de 2,8 bilhões de reais em 2012

Um comentário:

Anônimo disse...

bem vindo de volta mister x

mas comente ai como esta a situaçao do CRAI com o aumento da mensalidade de 50%.
é verdade que diversos socios estao entrando com uma açao coletiva contra o aumento abusivo de valor ??

abs
Ricardo Crebel.