domingo, 11 de março de 2012

Visita


Ratinho Junior visita Siqueira Campos

Deputado esteve no Norte Pioneiro para anunciar emendas a produtores de café e organizar o PSC na região 


De Siqueira Campos
Lucas Aleixo

O deputado federal Ratinho Junior (PSC) esteve em Siqueira Campos na manhã da última sexta-feira (9), reunindo-se com cafeicultores e posteriormente dando uma entrevista na Rádio Alternativa e atendendo a equipe de reportagem do CN. O objetivo da visita foi trazer recursos para o setor cafeeiro e estruturar seu partido na região.
Em virtude da agenda repleta de compromissos no Norte Pioneiro (Ratinho Junior ainda esteve em Tomazina, Carlópolis, Japira e Wenceslau Braz), o deputado não ficou muito tempo em Siqueira Campos, porém pode falar sobre uma série de assuntos.
O principal deles são as emendas voltadas para os produtores de café de Siqueira Campos e região. Ratinho Junior é o responsável por uma emenda de mais de R$ 150 mil destinada para esse setor, e agora se comprometeu e lutar para ajudar os produtores a conquistarem uma colheitadeira, equipamento que tem o valor de aproximadamente R$ 500 mil. “O café tem um papel muito importante pra economia de Siqueira Campos e da região, por isso o nosso comprometimento em defender os interesses dos cafeicultores”, afirmou.
Outro assunto que teve ênfase foi a possível candidatura do deputado a prefeito de Curitiba. Ratinho criticou a crescente violência na capital e se disse honrado por ter uma possível candidatura bem aceita pelos eleitores curitibanos, porém adiou qualquer decisão a respeito. “Me sinto honrado em ter o nome cotado para ser candidato a prefeito. Apareço liderando as pesquisas ao lado de outro candidato, o Gustavo (Fruet), mas essa é uma decisão a ser tomada lá na frente”, destacou.
Daio
Um dos mentores da visita de Ratinho a região, o vereador e pré-candidato a prefeito de Siqueira Campos, Juarez Francisco Leal, o Daio (PSC), recebeu apoio incondicional de Ratinho Junior seja para uma candidatura própria do vereador à prefeitura de Siqueira Campos ou para compor a chapa de oposição.
O que aparentemente já é um consenso é o fato de que a oposição terá um único nome como candidato. “A oposição vai entrar um acordo e terá um nome só como candidato. Temos bons nomes, como o Professor Bi, o Germano, o Aloísio Guerra, entre outros, e vamos formar uma chapa que beneficie a todos e tenha um bom projeto pra Siqueira Campos”, promete Daio.


Nenhum comentário: