quarta-feira, 11 de abril de 2012

Industrialização


Prefeitura de Siqueira Campos segue com incentivos na industrialização

16 micros e pequenas empresas receberam doações de terrenos; na atual gestão foram mais de 50 empreendimentos beneficiados com esse tipo de incentivo
 Luiz Antonio: esforço constante pela industrialização do município


De Siqueira Campos
Lucas Aleixo

A prefeitura de Siqueira Campos continua incentivando de diversas formas o processo de industrialização que o município vem passando nos últimos anos. Agora foi a vez de 16 micros e pequenas empresas, dos mais variados segmentos, receberem terrenos doados pelo Poder Executivo. Na atual gestão foram mais de 50 empreendimentos beneficiados com esse tipo de incentivo.
“Nosso objetivo é o de fortalecer nossa indústria e comércio cada vez mais, e consequentemente fortalecer também nossa economia”, enaltece o prefeito do município, Luiz Antonio Liechoki (PMDB). “Siqueira Campos vem num processo de industrialização rápido e muito forte, e a prefeitura busca dar todo o suporte para que as empresas que estão aqui cresçam e para que novas empresas se instalem no nosso município”, continua.
De acordo com os cálculos de Luiz Antonio, aproximadamente 300 empregos serão gerados com essas novas doações, levando em consideração que algumas empresas esperavam por esses terrenos para se instalarem em Siqueira Campos e outras aguardavam essa oportunidade para ampliar suas instalações.  “As empresas possuem de quatro a 50 empregados, mas com certeza é mais um grande passo para a geração de emprego no município”, explica o prefeito.
O tamanho dos terrenos também varia de acordo com a necessidade de cada empreendimento, sendo que os menores têm cerca de 400m² enquanto os maiores chegam até 5000m². Lembrando ainda que são empresas de diferentes segmentos, como pequenas metalúrgicas, confecções, fábricas de lajotas e empresas do ramo alimentício.
No embalo, Luiz Antonio aproveita para comemorar o número de empresas hoje presentes em território siqueirense e a expectativa para a vinda de outras grandes empresas. “Siqueira Campos é o município mais industrializado do Norte Pioneiro. Temos aproximadamente 140 indústrias e esse numero está cada vez aumentando mais”, ressalta, lembrando ainda o espaço que o Siqueira Campos tem conseguido nas mídias de todo o Estado graças a esse processo, agora com destaque para a única fábrica de motocicletas do Brasil alojada fora da Zona Franca de Manaus e para a também recém-chegada fábrica de bicicletas – ambas pertencentes ao grupo Pro Tork.
Ainda que enfim de mandato, o prefeito promete continuar lutando para que mais empresas vejam em Siqueira Campos um local propício para o progresso de seus negócios. “Semana que vem estaremos reunidos com uma das maiores empresas de roupas íntimas do Brasil e quem sabe não vamos ter mais boas notícias para nosso município”, revela.



Nenhum comentário: