terça-feira, 23 de novembro de 2010


“Eu sou a favor do povo”, diz vereador



Da Redação

O vereador Jorginho Sabater (foto) foi um dos vereadores que lutaram contra o projeto de lei que implanta a cobrança da taxa da coleta de lixo em Wenceslau Braz desde o inicio da discussão em torno do novo tributo. “Lutamos muito contra isso, porque é um projeto que prejudica os mais pobres, mas alguns vereadores tremeram e não tiveram coragem de votar contra o prefeito”, diz Jorginho.
De acordo com o vereador, nos casos de imóveis alugados, a nova cobrança beneficia os proprietários e pune os inquilinos – responsáveis pelas contas de água – além de isentar donos de lotes urbanos no município.
“Eu sofri pressões pra votar a favor desse projeto, mas eu sou a favor do povo. Não posso decepcionar meus eleitores. A população de Wenceslau Braz é contra essa cobrança”, afirma Sabater. O vereador ainda reclama de uma sessão em que haveria a votação do projeto foi cancelada inexplicavelmente.
Na luta contra o projeto, Jorginho Sabater ganhou a companhia de mais dois vereadores: Nina e Beto. Ambos teceram criticas ao novo tributo e votaram contra sua implantação. “Na administração anterior esse trabalho com o lixo já existia e não precisava tirar dinheiro da população, por que agora apareceu esse projeto?”, questiona a vereadora Nina. “Temos que assumir responsabilidades, mas minha preocupação é que a população não seja sobrecarregada de taxas”, diz Beto.
Quem perde é o povo
Os três vereadores que votaram contrários ao projeto não se sentem derrotados. “Não fomos nós que perdemos. Foi o povo que perdeu”, afirma Jorginho Sabater. Para o vereador, os eleitores devem lembrar quem são os representantes do povo que realmente vêem os interesses dos brazenses e quem vê apenas os próprios interesses. “A cidade está vendo quem trabalha pro povo e quem trabalha em benefício próprio. Eu tenho certeza que essa votação vai interferir e muito nas urnas daqui a dois anos”, finaliza.