terça-feira, 30 de agosto de 2011

SETP


Parceira SETS/Senac capacita trabalhadores no Norte Pioneiro

Recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador foram aplicados na realização de diversos cursos, em parceria com o Senac


Valdir Amaral
SETS/Jacarezinho
Uma parceria entre a Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária (SETS), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Prefeitura de Santo Antônio da Platina possibilita a capacitação de trabalhadores em vários setores no Norte Pioneiro. Na manhã desta terça-feira, dia 30, dez novos trabalhadores concluíram Curso de Vendedor, ministrado pelo Senac e já estão aptos para ingressar no mercado de trabalho. Alguns deles, inclusive, nem puderam participar da solenidade de formatura devido ao fato de já estarem empregados.
Segundo o chefe do Escritório Regional da SETS, em Jacarezinho, Cristovan Andraus Júnior, que representou o secretário Luis Cláudio Romanelli, o objetivo do curso de vendas, oferecido pelo Senac, com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) é de qualificar o aluno para que ele aproveite ao máximo o domínio das técnicas de vendas e de atendimento ao cliente. “Não basta somente estar empregado, é necessário estar capacitado para que o trabalhador mantenha-se no emprego e não seja dispensado por não ter qualificação suficiente para a função que ocupa”, comentou o chefe da SETS Jacarezinho durante a solenidade de formatura.
Durante o curso, os alunos receberam também informações importantes referentes ao preenchimento de documentos utilizados no processo de venda, visando ao melhor desempenho da função. Para Sidnei Ferreira, da SETS Jacarezinho, os alunos tiveram a oportunidade de receber conhecimentos importantes que certamente os qualificarão para o mercado de trabalho. “Vocês estão à frente de centenas de profissionais, que querem a vaga no mercado de trabalho, mas não estão qualificados para isso. Parabéns a todos por mais esta vitória sobre o desemprego e a falta de qualificação”, incentiva.
O curso, ministrado pelas instrutoras Jeniffer Ribeiro dos Santos e Rafaela de Freitas Oliveira teve duração 200 horas/aulas. O início do curso foi em 21 de junho e, com a conclusão, todos os formandos receberão certificados expedidos pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária.
A solenidade de formatura também contou com a presença do secretário municipal de Indústria e Comércio de Santo Antônio da Platina, Orlando Pimentel e do gerente da Agência do Trabalhador local,Graciliano Moreira.

Nenhum comentário: