Reunião do PHS
A chamada terceira via política em Siqueira Campos, se reuniu no CRAI na última sexta-feira (16). A reunião foi para dar posse à nova provisória do PHS. Além de membros de outros partidos da nova base vieram de fora o presidente estadual da provisória do PHS, Valter Viana, ex-candidato a deputado o Jura.
A reunião
A reunião não foi aberta, foi mais um encontro dos aliados do professor Fabiano (Bi), e lá ficou acertado que o partido irá acompanhá-lo nas próximas eleições. Depois dessa reunião começa a se desenhar os rumos do grupo emergente e ao que tudo indica a idéia é uma terceira via. Há quem diga que no município não há espaço para uma terceira via e as eleições sempre polarizam entre situação e oposição, mas esse novo grupo vai tentar, que há espaço e possibilidades de levantar um novo grupo.
Esgotado
Esgotaram as negociações do PT com o professor Fabiano, um partidário do Partido dos Trabalhadores informou que teve uma derradeira conversa com o professor Fabiano dias atrás e não surtiu resultado e ficou a forte impressão de que não possibilidades de caminharem juntos no pleito de 2012. Com isso o PT deve mesmo manter candidatura própria e vai tentar unir a oposição nativa para compor o bloco na disputa municipal de 2012.
Conversa
O caso PSB ainda pode ir longe, lideranças nacionais do partido não ficaram contentes com as mudanças das ideologias no município. Mesmo sendo muito difícil uma reviravolta nessas alturas do campeonato, o PSB em Siqueira Campos fica sinistro, ou seja, inconfiável e o futuro dele ninguém sabe.
Fica com nove
O presidente da Câmara de Vereadores de Siqueira Campos, o Cezão disse que não irá propor as emendas para aumentar o número de vereadores. O vereador disse que no futuro quando aumentar a população e se for necessário os vereadores que estiverem na legislatura pode colocar o projeto para apreciação, mas no momento vai respeitar a vontade do povo que é manter nove cadeiras.
Mudança
Virou uma verdadeira bagunça os horários e dias das Sessões Ordinárias dos vereadores, nos últimos meses já mudou mais de três vezes, já passou da noite para o dia e do dia para a noite e depois para o sábado e agora vai mudar novamente para terça-feira a noite. A mudança parece brincadeira e ainda pode sair caro, pois fica a nítida impressão de que os vereadores querem sombra e água fresca, pois querem escolher o dia que vão ficar uma hora na Câmara para discutir os problemas da comunidade. Não querem trabalhar no sábado porque é dia de descansar...
Um comentário:
"mas no momento vai respeitar a vontade do povo que é manter nove cadeiras."
NA REALIDADE A VONTADE DO POVO É DE ACABAR COM ESSAS NOVE CADEIRAS...
BANDO DE INUTEIS QUE NAO SERVEM PRA NADA, A NAO SER BATER PALMAS PRO PREFEITO E GASTAR O DINHEIRO PUBLICO.
Postar um comentário