quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Coluna Mister X do dia 28 de novembro



Promoção de Natal pode ser cancelada
Ontem (27) de manhã a diretoria da ACIC- Associação Comercial Industrial de Siqueira Campos esteve reunida para avaliar o impacto da rejeição do projeto que autorizaria à prefeitura a repassar R$ 20 mil para ACISC pagar parte dos custos da Promoção de Natal. A diretoria busca alternativa para manter a Promoção, mas caso não se ache outros patrocinadores, há possibilidade de que seja cancelada a Promoção Natal Premiado.

Em busca de patrocínio
Uma das alternativas da ACISC é entregar toda a publicidade da Natal Premiado para uma grande empresa que ajude a bancar as estruturas do show, cupons e cartelas e assim evitar o cancelamento da Promoção. Mas nem tudo está perdido e o que for será, é esperar para ver o que atitude a diretoria irá tomar essa semana.

Administrando
Um ou outro me perguntou a ausência do prefeito Fabiano Lopes Bueno (Bí) do cenário nos últimos dias, mas o fato é o Bí, está se desdobrando para fechar as contas de 2014, pois não foi fácil controlar e equilibrar as finanças este ano que teve uma das maiores quedas em percentual e em dinheiro os últimos anos. Segundo fontes a prefeitura conseguir evitar a “falência” por austeridade, ou seja, por economia, informações que com as quedas as contas chegaram ficar com quase R$ 2 milhões negativos, numero que devem zerar até o natal.

Articulado
Esta semana o vereador e candidato a presidência, Rodrigo Bola terminou as suas costuras para fechar a chapa de consenso para a presidência da Câmara de Siqueira Campos. Rodrigo ao que parece conseguiu aglutinar os vereadores ao seu projeto.

Blitz do IPVA
Ontem de macha os agentes da receita estadual junto com a polícia militar realizaram a tal a chamada “Blitz do IPVA  “ os fiscais consultavam os veículos e aqueles que tinham pendencia eram liberados, mas com uma guia do imposto para pagar. Essa é uma das tentativas do estado em recuperar receitas e tentar equilibrar as contas que também estão em alertas. 

Paraná é o primeiro Estado 100% preparado para desastres naturais
O Paraná é o único Estado do Brasil em que todos os municípios contam com planos de ação para enfrentar desastres naturais. A medida permite agir na prevenção e serve para os 399 municípios aprimorarem o atendimento ao cidadão afetado por vendavais, chuvas intensas, enxurradas e acidentes rodoviários com veículos que transportam produtos químicos.

Frota de veículos cresceu 44% no interior do Paraná em cinco anos
As cidades do interior do Paraná somam cinco milhões de veículos, de acordo com levantamento referente ao mês de outubro de 2014. Os dados divulgados pelo Departamento de Trânsito Estadual (DETRAN) nesta quinta-feira (27) revelam que a frota cresceu 44% nos últimos cinco anos – o dobro do aumento registrado no mesmo período na Capital, que teve alta de 22% no mesmo período. Em todo o Estado, já são mais de 6,4 milhões de veículos registrados.

Copel é a marca mais lembrada pelos paranaenses      
A Companhia Paranaense de Energia – Copel é a marca mais lembrada pelos paranaenses, de acordo com a 19ª edição do levantamento Top of Mind no Estado. A estatal de energia foi citada por 11,9% dos entrevistados, mais de oito pontos percentuais à frente da segunda colocada.

Realizado pela Revista Amanhã em parceria com a Paraná Pesquisas, a 19ª edição do Top of Mind – Paraná engloba marcas de produtos de consumo, de serviços, de veículos de comunicação e de profissionais de mídia.

Nenhum comentário: